Mineiro reage à posição de Fábio Faria e propõe que PT entregue cargos do Governo Robinson

Ao anunciar apoio ao impeachment da presidenta Dilma Roussef o deputado federal Fábio Faria (PSD) pode ter deflagrado crise no governo do seu pai, Robinson Faria.

Às 21h09 desta quarta-feira o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) utilizou sua conta no Twitter para externar insatisfação quanto à posição externada pelo deputado do PSD e propôs que os filiados petistas entreguem os cargos ocupados no Governo do Estado.

“Diante da posição do Dep. Fábio Faria (PSD) em apoio ao golpe, defendo que o PT-RN entregue os cargos q ocupa no Governo do Estado.”, destacou o deputado Mineiro em seu perfil.

As divergências do partido com o governo Robinson Faria não se configuram como novidade. Insatisfeita com a relação mantida com o governador Robinson Faria, a senadora Fátima Bezerra efetuou a entrega de cargos ocupados por seus correligionários ainda no ano de 2015.

Na época, Fátima negou rompimento com o governador Robinson Faria, mas confirmou a indisposição em ocupar cargos no Governo. A vaga mais importante, a de presidente da Fundação José Augusto, foi ocupada por um outro petista, Crispiniano Neto.

A declaração de Mineiro deve abalar ainda mais a relação mantida com o governador Robinson Faria, agravada desde a saída do deputado petista da condição de líder do Governo na Assembleia.