Médicos param atendimento devido atrasos de salários e descumprimento de acordo na Apamim

O Dia Internacional da Mulher começou com a paralisação no atendimento de parte dos serviços prestados pela Apamim.

Em comunicado oficial enviado a Prefeitura de Mossoró, a empresa Neo Clínica SS informou a interrupção de atendimento na área de pediatria e neonatologia.

A empresa, responsável pela contratação dos profissionais que atuam no hospital maternidade, alegou a interrupção dos serviços pelo não pagamento dos serviços prestados no período de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2015, aliado ao descumprimento da proposta apresentada pela prefeitura para quitação de dívidas já negociadas.

A interrupção dos serviços foi iniciada às 7h, e segundo o comunicado assinado pelo diretor administrativo Bruno de Morais Cunha, os serviços só serão retomados mediante o pagamento dos meses em atraso. A decisão foi tomada por unanimidade dos sócios e prestadores de  serviço da empresa.

Em, contato com o jornal O Mossoroense, a assessoria de imprensa da Apamim confirmou a existência da pendência com duas clínicas que prestam serviços ao hospital, mas não soube informar qual o montante da dívida, nem quantos funcionários paralisaram as atividades.

A assessoria complementou a informação dando conta de que um acordo havia sido encaminhado no início da tarde desta terça-feira e que o atendimento estava sendo retomado. Os detalhes do acordo não foram apresentados.