Matrículas de alunos para a educação infantil inicia na próxima semana

Na próxima semana inicia o período de matrículas de alunos novatos para as Unidades de Educação Infantil (UEI) da Rede Municipal de Ensino. O processo de matrículas ocorrerá no prazo de 21 a 23 de dezembro, nas unidades das zona urbana e rural do município.

Todas as crianças de 4 e 5 anos devem ser matriculadas nas UEIs, conforme prevê a meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei Nº 13.005/14, e do Plano Municipal de Educação (PME), Lei Nº 3.298/15, que prever universalizar a Educação Infantil na pré-escola para as crianças nas referidas idades.

“Caso não encontre vagas disponíveis em determinada UEI ou escola, o pai, a mãe ou o responsável pela criança deve procurar outros estabelecimentos, ou mesmo a Secretaria de Educação, para encontrar uma unidade de ensino mais próxima da residência da família”, orienta a secretária municipal de Educação, Iêda Chaves.

Após o período estabelecido pela secretaria para a matrícula de crianças de 4 e 5 anos, será iniciado o prazo para matrículas de crianças de 3 e 2 anos, de acordo com as vagas disponíveis.