Lizana Lima

FALTA DE ÁGUA
A preocupação com o meio-ambiente deve começar na infância. Os pais devem provocar seus filhos, educando-os através de atitudes para evitar o desperdício de água. Entre as ações que podem ser adotadas para reduzir o consumo de água em casa: Não usar água corrente para descongelar os alimentos; no jardim, no quintal e nas áreas de lazer: para regar as plantas dê preferência aos regadores, em vez da mangueira; manter a piscina aberta para evitar perdas com a evaporação e transbordamentos; evitar lavar o carro em períodos de estiagem; coletar a água das chuvas para regar as plantas; fechar a torneira ao escovar os dentes. Vale um alerta.

PUBLICIDADE INFANTIL
A BBC Brasil divulgou dicas úteis para minimizar o consumismo infantil no período do Natal e fim de ano, quando é mais intensa a quantidade de propagandas direcionadas a esse público e as crianças estão expostas à publicidade. Na pesquisa, pais e especialistas revelaram pontos que ajudam os pais a driblar essas tentações: desligar a TV, fugir do shopping, dizer “não” para evitar escândalos em lugares voltados para consumo de produtos. As melhores dicas é levar a criançada para um jogo, passeios ao ar livre, trocar brinquedos por viagens em família, shows ou cinema, fazer o seu próprio presente usando a criatividade, e claro, eternizar momentos.

Flashes VIPs

-Vivas para os aniversariantes queridos de hoje: Nilson Brasil, Sirley Vale, Auderlan Gurgel, Amelinha Resende, Rodrigo Delfino, Cabral Neto, Janaína Almeida, Vilani Torres, Plínio Sá, Distéfano Pinto, Larissa Arrais e Humberto Reis.

-Em meio à maratona de confraternizações natalinas, o fisioterapeuta Georges Willeneuwe e sua Samara Gurgel recebem a notícia de que estão grávidos. Só felicidade nessa virada de ano.

– Uma comitiva de mossoroenses foi a cidade de Tabuleiro do Norte, interior do Ceará, onde aconteceu mais uma edição da vaquejada do Parque Haras Martins, dos irmãos Netinho e Gilmário Martins. No palco, passaram Toca do Vale, Mano Walter e Bonde do Brasil. Foi top.

-A banda Solteirões do Forró foi uma das atrações da grande Vaquejada de Tabuleiro do Norte. Esse show confunde-se com a tradição do evento, e rola sempre até o sol do domingo chegar.

-Produtor musical de Solteirões do Forró, o sanfoneiro Menudinho circulou no Parque Martins com seus conterrâneos do Vale do Jaguaribe, João Antônio Pinheiro, Cristiano Oliveira, Breno Marleo e Militão Neto, e a turminha de Fortaleza: Luiz Lincoln, Tâmisa Oliveira e Janaína Góis.

-A Biofit Academia vai promover uma colônia de férias voltada para crianças de 4 a 11 anos, com opções de meio período e horário completo, das 7h às 18h. Mais informações: 3317-2671.