Lei inclui Fiart no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Norte

A Assembleia Legislativa aprovou na última semana a lei que inclui a Feira Internacional de Artesanato do Rio Grande do Norte (Fiart) no calendário oficial de eventos do Estado. A Fiart gerou este ano cerca de 10 milhões em vendas de produtos e reuniu 1460 artesãos.

“A Fiart é um evento consolidado no Rio Grande do Norte e conta com a participação de artesãos internacionais, atraindo turistas do mundo todo para o nosso Estado. É hora de darmos um novo incremento a esse evento para que ele atinja um patamar mais alto”, destaca o deputado Kelps Lima, autor do projeto.

A próxima edição do projeto acontecerá entre os dias 22 a 31 de janeiro de 2016, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, em Natal.

A Feira chega a sua 21ª edição comemorando duas décadas de sucesso, como uma das principais atrações turísticas de Natal, com uma programação marcada por shows, gastronomia, cultura e muito artesanato.

O evento proporciona intercâmbio, troca de experiências, expansão de vendas e conhecimento de novas habilidades, além da oferta de entretenimento e lazer para potiguares e turistas no período do verão
Integra a feira o Programa do Artesanato Brasileiro, Salão da Escultura, das Artes Plásticas, do Artesanato Potiguar, da Reciclagem, tribos indígenas, Fiart In Concert, Oficina dos Mestres, shows variados, gastronomia e o Seminário do Artesanato.

Os artesãos de todo o Estado disponibilizarão produtos diversificados numa área de 7.500m², em 385 estandes, com expectativa de reunir cerca de 60 mil visitantes.

O evento mobiliza representantes de países como Alemanha, Rússia, Equador, Quênia, Egito, Emirados Árabes Unidos, França, Índia, Indonésia, Japão, Polinésia Francesa, Portugal e República Tcheca.