Larissa reforça na Câmara a luta no combate à violência contra a mulher e a campanha Agosto Lilás

Segundo a vereadora, violência contra a mulher aumentou na pandemia.

A vereadora Larissa Rosado (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) nesta terça-feira (03), no retorno das sessões ordinárias, para lembrar a campanha “Agosto Lilás”, uma ferramenta de combate à violência contra a mulher e um crime cada vez mais presente na sociedade brasileira.

A vereadora disse que é importante o reforço no combate à qualquer tipo de violência, seja psicológica, física ou moral que tenha como vítima a mulher. “Situação que deve ser combatida a partir das nossas casas na orientação dos nossos filhos mostrando a eles que mulher não merece ser agredida, mulher não é objeto e que merece respeito”, destacou a vereadora, reforçando ainda que “a mulher tem direito, como todos os cidadãos livres, de ir em qualquer lugar para trabalhar ou em momentos de lazer”.

Com o período de pandemia, segundo Larissa, a violência contra a mulher aumentou dentro de sua própria residência. Situação potencializada pelo uso de álcool. De acordo com os números que registram essa situação, 60% dos feminicídios acontecem em seus próprios lares.

Também no período da pandemia aumentou o número de mulheres desempregadas, se tornando assim mais dependentes dos seus companheiros. A vereadora concluiu o tema cobrando que o legislativo e o Estado brasileiro possam criar instrumentos mais rígidos para penalizar aqueles que cometem esse tipo de crime.

Larissa lembrou que o Whatsapp da patrulha Maria da Penha em Mossoró pode ser acionado pelo o 9.8631-7000 existindo também a opção do Disk 180 e que qualquer mulher vítima de violência pode recorrer a essa assistência. No dia 07 de agosto vai acontecer o Levante Feminista contra o feminicídio.

Deixe um comentário