“Lá se vão….”

Hoje nós estamos no ano de 1983. Em destaque dois nomes de proa de nosso rádio de outrora tendo ao seu lado um dos maîtres mais laureados do Nordeste. Estou falando sobre o casal premiado da radiofonia mossoroense de outrora Canindéh Alves e Ivanilda Linhares que nós estamos vendo aqui aolado do Doziteu Ozanan Moreira que hoje é o proprietáriode uma famosa casa de pastos na Praça da Convivência.Não me foi dado saber onde se encontravam naquela época os nossos focalizados, supondo-se que estivessem no Hotel Thermas, onde Doziteu prestava serviços. Canindéh e Ivanilda já nos deixaram e Doziteu segue em nosso meio prestando seus serviços a Mossoró. E, se o registro fotográfico é de 1983 então…lá se vão…22 anos no túnel dotempo da história mossoroense. Foto extraída dos arquivos de Lindomarcos Faustino.

UERN
A nossa Uern está comemorando a conquista da “Quinta Edição do Selo de Qualidade OAB recomenda a Uern oficial”. O reitor Pedro Fernandes está parabenizando professores, professoras, técnicos e técnicas administrativas, alunos e alunas pelo alcance.

REMANEJAMENTO
A partir de janeiro começará a fase de remanejamento de sacerdotes nas paróquias diocesanas: padre Eliseu assume Campo Grande; padre Possídio em Pau dos Ferros; padre Ramilson em Grossos; padre Netinho, em Assu; padre Dian Carlos em Martins; padre Heriberto a vice-reitoria do Seminário; padre Flávio Augusto, a paróquia de Santa Luzia e padre Walter Collini permanecerá à disposição como Chanceler da Cúria.

TIBAU
No vindouro dia 22 de dezembro, terça-feira, o município de Tibau alcançará seus 20 anos. O prefeito Josinaldo Marcos autorizou uma programação, mesmo que modesta, para celebrar a efeméride. Ainda existe alguma figura daquelas de Tibau de antigamente?

DEBATE
Numa reunião da diretoria com segmento representativo dos professores acertou-se que será realizado em fevereiro um debate a respeito da concessão de auxílio oferecida pelo governo para pôr fim à última greve na instituição. A matéria serácolocada em discussão e depois em votação pela assembleia dosprofessores.

AGRIPINO
O procurador-geralda República, Rodrigo Janot, pediu nesta semana ao Supremo Tribunal Federal a terceira vez que se instaure um inquérito para investigar o nosso conterrâneo José Agripino Maia. Ele éacusado de peculato qualificado e lavagem de dinheiro. Segundo o procurador, há ainda evidências de funcionários fantasmas em seu gabinete.

ACEU
Pelos relatos que escutei está difícil de desenrolar a situação do clube Aceu. Esses informes dizem que o patrimônio daquele clube pertence ao Hospital Duarte Filho. Está uma embrulhada desgraçada.