Joice Hasselmann denuncia Styvenson no Conselho de Ética do Senado

É a segunda representação contra o senador potiguar em menos de duas semanas.

Em menos de duas semanas o senador potiguar Styvenson Valentim (Podemos-RN) tem seu nome denunciado no Conselho de Ética do Senado por conta de declarações polêmicas envolvendo agressões à mulheres.

Na semana passada, após se posicionar dizendo que não sabia porque uma mulher agredida no município de Santo Antônio havia feito para “merecer” o tapa sofrido por um Policial Militar e ainda se referir à agressão como “uns bons tapas”, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) denunciou Styvenson por quebra de decoro.

Nesta quinta-feira (29), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), anunciou que também entrou com uma representação no Conselho contra o senador também com a acusação de quebra de decoro por declarações de Styvenson sobre as supostas agressões sofridas pela deputada.

Numa live, o senador insinuou que o caso denunciado por Joice foi motivado por traição ou uso de drogas: “Aquilo ali, das duas uma. Ou duas de quinhentos (Styvenson leva as mãos à cabeça, fazendo chifres) ou uma carreira muito grande (inspira, como se cheirasse cocaína). Aí ficou doida e pronto… saiu batendo em casa”.

Em sua representação, Joice Hasselmann afirma que Styvenson cometeu crime de injúria e difamação:

“É inconcebível que em pleno século XXI um senador da República, no exercício da atividade parlamentar, em meio virtual, com a utilização de suas redes sociais dissemine conteúdo ofensivo, ensejadores de danos irreparáveis à honra e dignidade da denunciante. Nada obstante, a imunidade material, assegurada aos deputados e Senadores, por suas opiniões, palavras e votos não pode ser confundida a um ‘manto absoluto’ ou mesmo a um ‘cheque em branco’ para prática de crimes”.

A bancada feminina do Senado também emitiu nota na última semana pelas falas do senador, que se retratou por meio de nota.

Deixe um comentário