Joanna Guerra diz que toparia ser candidata à prefeita de Natal

“Toparia enfrentar o desafio sim. Agora, seja eu a escolha do prefeito para a sua sucessão ou qualquer outro nome, seguirei a orientação política de Álvaro Dias”, afirmou a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, ao assumir que aceitaria ser a candidata do prefeito Álvaro Dias para a Prefeitura de Natal em 2024. Presidente do Republicanos em Natal, Joanna disse não achar “justo que o prefeito não eleja seu sucessor” e que aceitaria ser vice de qualquer candidato apoiado pelo prefeito Álvaro Dias.

 

“Eu vejo com surpresa, mas ao mesmo tempo, me sinto muito honrada porque, se em algum momento o cenário for favorável à minha candidatura e esse for o desejo do prefeito Álvaro Dias, não me nego ao desafio. Ele já citou meu nome em várias entrevistas, mas não falou sobre isso comigo. Se ele me indicar como vice, toparia, não descartaria de jeito nenhum. Mais uma vez, o nome que ele escolher, eu estarei ao lado dele”, afirmou ela, em entrevista à 98 FM.

 

A secretária falou sobre a possibilidade de Álvaro Dias apoiar nomes como o da deputada federal Natália Bonavides (PT) e o do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), que tentará conquistar seu quinto mandato à frente do executivo natalense, no próximo ano. “Eu acho muito difícil com Natália. Com Carlos Eduardo eu não sei dizer, é perceptível que houve um distanciamento, mas em política, tudo é possível”, refletiu.

 

Joanna Guerra afirmou que as discussões sobre as eleições municipais de 2024 foram “muito adiantadas, estão muito efervescentes” e que, apesar de ter deixado aflorar seu lado político, seu foco continua sendo o administrativo, em especial a conclusão das obras estruturantes na cidade. “Quando você ocupa um cargo político, você não deixar de ser político, mesmo que exerça seu trabalho técnico”, completou.

 

Para ela, “é preciso que se tenha em mente que quem vem em sucessão ao prefeito tem que ser algum que dê continuidade ao que está sendo desenvolvido na cidade”, e que se filiou ao Republicanos por um pedido de Álvaro Dias. “O partido precisava de uma reestruturação e eu vim para trabalhar a gestão e organização partidária”, falou.

 

A secretária falou ainda que pode contribuir com a cidade de todas as formas, por ter o conhecimento da realidade do município. “Conheço os problemas da cidade e trabalho as soluções destes. Transito em todas as classes e lugares, tenho um olhar social e humano e vejo que a cidade de Natal tem que avançar, tem que deixar de andar para trás e ir para frente. É isso que estamos fazendo nesta gestão”

Deixe um comentário