IV Fórum Onshore Potiguar ocorreu nesta quinta-feira, em Mossoró

O evento debateu a abertura do mercado de gás natural e produção de petróleo em terra.

O município de Mossoró recebeu nesta quinta-feira (25), edição do VI Fórum Onshore Potiguar. O evento, realizado no hotel Garbos Recepções, debateu a abertura do mercado de gás natural e a produção de petróleo em terra.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades políticas, especialistas, membros da cadeia produtiva de petróleo e gás, representantes da Prefeitura de Mossoró, Governo do Estado e da agência reguladora de petróleo e gás.

O presidente da Repedetro RN, Gutemberg Dias, enalteceu a chegada das novas empresas ao Rio Grande do Norte e enalteceu o potencial que Mossoró tem em relação à produção de petróleo.

“Mossoró tem um potencial muito grande na produção de petróleo e gás. Mesmo com o desinvestimento da Petrobras, parte da produção que tinha sido estagnada começou a retomar. A indústria do petróleo está estruturada e que se você fizer um investimento rapidamente vai gerar emprego, gerar renda”, concluiu ele.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), Franklin Filgueira, ressaltou a importância de Mossoró receber o evento e de poder discutir as possibilidades de investimento da cadeia produtiva no município.

“Nós temos dentro do setor de petróleo da economia potiguar 13% do Produto Interno Bruto (PIB). Boa parte dessa produção acontece aqui em Mossoró. Então é significativo demais. Agora temos novos produtores privados que adquiriram essas áreas e estão começando a se instalar e produzir”, afirmou Filgueira.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, também esteve no evento e falou sobre o fato de Mossoró ser a capital da produção de petróleo em terra. É uma cadeia que tende a ter um avanço significativo. Já temos hoje 16 em operação e esperamos para esse próximos anos o aumento dos empregos com a instalação de mais empresas privadas”, informou.

Deixe um comentário