Itep aguarda chegada de legista para necropsiar corpo de adolescente

O corpo da adolescente Ildênia Moura da Silva, 13 anos, encontrado na manhã desta segunda-feira, 28, no conjunto Santa Amália, praia de Upanema, periferia de Areia Branca, região Salineira potiguar, ainda permanece na sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, aguardando a chegada de um médico legista, para realizar os procedimentos de necropsia.

De acordo com o Itep, problemas na escala dos plantões tem ocasionado constantemente a falta de legista para realização dos procedimentos da medicina legal. Um legista que se encontra de folga, teria sido acionado para periciar o corpo da adolescente.

Em recente entrevista ao jornal O Mossoroense, o diretor do Itep, Eriberto Medeiros, disse que vê com muita preocupação a falta de profissionais para cobrir as escalas dos plantões e que o caso já foi comunicado aos seus superiores.

Mistério

A Polícia Civil de Areia Branca, que investiga o caso da adolescente, já começou montar o quebra-cabeça para tentar desvendar o que teria ocasionado a morte da menor, inclusive solicitou a realização de exame de conjunção carnal para averiguar se houve violência sexual.

O corpo de Ildênia Moura apresenta marcas de violência na cabeça, onde foi localizado um corte profundo, no entanto, a causa da morte só deve ser conhecida após laudo do Itep.