Ipanguaçu recebe projeto Energia com Cidadania

A ação, iniciada nesta segunda-feira, 7, segue até o próximo sábado, 12

Nesta segunda-feira, 7, chega à cidade de Ipanguaçu, no Vale do Açu, o projeto “Energia com Cidadania”, iniciativa promovida pela Neoenergia Cosern, que tem como objetivo realizar a troca de lâmpadas comuns pelas de LED, para quem é consumidor ativo da companhia.

Até o próximo sábado, 12, equipes do projeto passarão nas casas dos consumidores ativos da Cosern para realizar a troca dos equipamentos. Regulado pela Aneel, o projeto Energia e Cidadania é mais uma iniciativa da distribuidora para incentivar o consumo consciente de energia elétrica, reduzir a conta de luz e auxiliar no processo de descarbonização em sua área de concessão.

“Nesse período em que estamos saindo de uma pandemia, o projeto Energia com Cidadania é extremamente apropriado para ajudar na redução do valor da conta, gerar economia de energia com a troca de lâmpadas e fomentar ações de sustentabilidade como a descarbonização”, ressalta a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas.

O uso de lâmpadas LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas.

A tecnologia também causa menos impacto ambiental. O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes, que possuem mercúrio, gerador de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando estas são descartadas de maneira irregular em rios e aterros.

Deixe um comentário