Interdição da BR-304 já dura quase um mês; Dnit anuncia que construção de desvio está 50% concluído

Expectativa é liberar o tráfego no trecho na primeira quinzena de maio

Quase um mês de interdição da BR-304, após o rompimento de uma ponte no município de Lajes, o desvio construído pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está com 50% de execução.

Atualmente está sendo instalada a tubulação do bueiro que vai garantir o fluxo do riacho Bom Fim. A conclusão dos serviços está condicionada a condições climáticas favoráveis, uma vez que o excesso de chuva dificulta a colocação de material do pavimento. Contudo, a expectativa é de que o desvio já esteja operando na primeira quinzena de maio, informou o órgão. 

A ponte se rompeu no dia 31 de março deste ano, após a cheia de rios na região. A construção do desvio iniciou no dia 3 de abril e tinha previsão de conclusão de 15 dias.

Segundo o órgão, quando finalizado, o desvio terá 500 metros de extensão, 10,5 metros de largura (incluindo dois acostamentos de 1,5 metro cada) em pavimento de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A camada de CBUQ terá sete centímetros de espessura, garantindo aos usuários mais segurança ao trafegar e, possibilitando, inclusive, a passagem de veículos pesados.

Até que o desvio entre em operação, a orientação é que os motoristas utilizem as seguintes rotas alternativas:

 

Sentido Natal – Mossoró

Rota 1: BR-226/RN, seguindo por Currais Novos e Jucurutu (via Florânia), até Triunfo Potiguar, pela RN-233 até Açu, acessando A BR-304, em direção a Mossoró;

Rota 2: BR-406/RN até Macau, seguindo pela RN-118, acessando a BR-304/RN (acesso no km 118, após o ponto de interdição), em direção a Mossoró.

Sentido Mossoró – Natal

Rota 3: Saindo pela BR-304/RN e acessando a RN- 118 (acesso a Ipanguaçu), no sentido Macau ingressar na BR-406/RN, em direção à capital Natal;

Rota 4: BR-304/RN, acessar RN-118 (acesso a São Rafael), via Jucurutu para BR-226/RN;

Rota 5: Sair pela BR-110/RN e pegar a BR-226/RN até Natal;

Rota 6: Santana dos Matos saída única via Jucurutu na BR-226/RN.

Deixe um comentário