Horto Florestal é reaberto com lançamento da Campanha de Fraternidade 2017

A Horto Florestal de Mossoró foi reaberto na manhã desta quinta-feira, 02 de março, com o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017 pela Diocese de Mossoró. Este ano, o tema da campanha é “Fraternidade, biomas brasileiros e defesa da vida” e busca alertar sobre a biodiversidade e a preservação da natureza, por isso a escolha do Horto Florestal para o lançamento.

Durante a solenidade, a Diocese apresentou o calendário das demais atividades que serão realizadas durante este ano, em torno da preservação da natureza. O bispo Dom Mariano Manzana agradeceu a abertura do local para este fim e lembrou que a CF trabalha temas relacionados ao Brasil.

“O tema ecológico expressa um pensamento religioso, no sentido de que não somos donos absolutos da natureza, que a recebemos de Deus”, destacou.

Além do bispo Dom Mariano Manzana, participaram do lançamento da Campanha a prefeita Rosalba Ciarlini, o padre Sátiro Cavalcante Dantas, além de estudantes do Colégio Diocesano Santa Luzia e do Colégio Sagrado Coração de Maria e a vice-prefeita Nayara Gadelha.

Também estiveram na cerimônia os vereadores Izabel Montenegro, Maria das Malhas, Emílio Ferreira, Ozaniel Mesquita, Sandra Rosado, Alex Moacir, Manoel Bezerra, Flávio Tácito e Didi de Arnôr, a deputada estadual Larissa Rosado, o deputado federal Beto Rosado, os secretários municipais e membros da Diocese de Mossoró.

O Horto Florestal

O Horto Florestal abriga um viveiro de mudas e foi criado em 1998 com objetivo de preservar espécies nativas e reflorestamento. O espaço fica às margens da BR 110, na entrada do Conjunto Vingt Rosado e estava sem produção há cerca de uma ano e meio.

“A expectativa é de que a produção no horto comece nos próximos dias. Estamos nos organizando para que isso aconteça o mais breve possível. A prefeita Rosalba Ciarlini assume o compromisso de manter a cidade verde”, disse a secretária executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, Doriana Burlamaqui.