Guarda municipal morto a tiro era segurança do prefeito de Natal

O guarda municipal Domício Soares Filgueiramorto após ser baleado na cabeça no Parque da Cidade na manhã desta quinta-feira (29), atuava também na equipe de segurança do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB).

Uma outra guarda municipal foi baleada na ação criminosa, mas recebeu atendimento no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e foi liberada.

Após o crime, o prefeito de Natal publicou uma nota oficial sobre a morte do guarda, que estava atuando na segurança do Parque da Cidade nesta quinta.

Na nota, o prefeito diz que “um sentimento composto de profunda tristeza, consternação e choque me invade neste momento, após receber a notícia de que a insegurança ceifou de forma brutal a vida do Guarda Municipal de Natal Domício Soares Filgueira”.

O gestor municipal disse que Domício era um profissional “qualificado e exemplar” e “era reconhecido por sua postura cordata no trato com colegas de trabalho e com o público. Era bastante querido por todos os que o conheciam, entre os quais me incluo”.

 

Álvaro Dias ainda falou que espera que as forças de segurança “encontrem os responsáveis por esse crime para que sejam levados a julgamento e paguem pelo ato que cometeram tirando a vida de um trabalhador e pai de família”.

Atentado no Parque da Cidade: um guarda municipal é morto e outra baleada na perna

Crime

 

O guarda municipal Domício Soares Filgueira foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta quinta-feira (29) no Parque da Cidade, na zona Oeste de Natal. Uma guarda municipal também foi baleada, mas socorrida com vida.

Viaturas da Polícia Militar estão no local onde o guarda municipal foi morto. — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Viaturas da Polícia Militar estão no local onde o guarda municipal foi morto. — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Os guardas estavam em uma guarita localizada no acesso ao parque pelo bairro de Cidade Nova.

Domício sofreu um tiro na cabeça e morreu na hora. Já a mulher foi atingida por dois disparos na perna e socorrida para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Ela passou por um procedimento na unidade e foi liberada no início da tarde, segundo a assessoria da Guarda Municipal.

Segundo o comando da Guarda Municipal, as armas dos agentes de segurança não foram levadas. No local do crime, era possível ver capsulas deflagradas no chão.

Não há confirmação de quantos suspeitos agiram no crime e nem se eles foram atingidos. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) sobrevoou a região em busca dos suspeitos do crime.

Com informações do G1 RN

Deixe um comentário