Greve dos bancários pode ser finalizada nesta terça-feira

A greve dos bancários, iniciada na última terça-feira, poderá chegar ao fim após uma semana marcada por negociações entre trabalhadores e bancos.

Contrariando o registrado em anos anteriores, onde foram realizadas longas negociações, existe uma forte tendência de finalização da negociação que vai para a terceira rodada.

Segundo o coordenador da mobilização em Mossoró e região, Alfredo Neto, o índice de ajuste apresentado na primeira rodada de negociações mostra que existe uma tendência de finalização da greve antes do tempo convencional.

“No ano passado tivemos uma greve curta com apenas dez dias de paralização. É possível que tenhamos um período ainda mais curto na atual greve. Já começamos com um índice de reajuste maior do que o que abriu a negociação em 2015. É um bom sinal”, destaca Alfredo.

Na última sexta-feira, bancários de todo o País recusaram a proposta de reajuste de 7% somado a um abono de R$ 3,3 mil oferecidos pelos bancos. Nesta terça-feira poderá ser apresentada uma proposta definitiva a ser acatada pelos trabalhadores.

Caso a proposta seja aceita, os bancos devem retomar o atendimento normal na quarta-feira ou quinta-feira. Caso contrário, deverá ser marcada uma nova rodada de negociações para a quinta ou sexta-feira.