Governo repassa recurso do SUS para a Liga Contra o Câncer de Mossoró com três meses de atraso

Com três meses de atraso, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou nesta sexta-feira (31) o pagamento indenizatório no valor de R$ 665.475,40 aos serviços ambulatoriais prestados pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, referente a dezembro/2016.

A Ordem Bancária corresponde a atendimentos médicos ambulatoriais, tomografias, quimioterapias e radioterapias. Os recursos são da Fonte 162, do Ministério da Saúde.

Segundo informa a Coordenadoria de Finanças (COF/Sesap), o atraso no pagamento de dezembro aconteceu porque a empresa mudou recentemente a razão social, alterando o nome fantasia, de Centro de Oncologia de Mossoró para Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

Com isso, o primeiro CNPJ da empresa foi descredenciado do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde), vinculado ao Ministério da Saúde. Isto dificultou o andamento do processo burocrático.

Os atrasos nos repasses tem ocorrido com frequência, dificultando o funcionamento da Liga e o tratamento de cerca de mil pacientes que dependem da unidade para combater os efeitos da doença.