Governo do Estado negocia inclusão do Rio Grande do Norte nas rotas aéreas da Itapemirim

Governadora Fátima Bezerra se reuniu na terça-feira (20) com a direção da companhia

Em São Paulo, a governadora Fátima Bezerra articulou com a Itapemirim a inserção do estado do Rio Grande do Norte na rota de voos da empresa que está iniciando operações no transporte aéreo.

Fátima Bezerra se reuniu na terça-feira (20) com a direção da companhia e enviou representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) para estreitar contatos.

Sidnei Piva, presidente da Itapemirim confirmou a inclusão do RN na malha aérea e linhas rodoviária da companhia, reiterando que além da capital Natal, Mossoró e outras cidades também serão contempladas pela malha de mobilidade viária da empresa.

A governadora ainda ressaltou as medidas de incentivo promovidas pelo governo centradas no fortalecimento e ampliação da malha aérea estadual, como a atualização da legislação e a redução do ICMS do QAv da aviação.

A Itapemirim opera no transporte nacional de cargas e passageiros através do traslado rodoviário. Restrito a três companhias: Azul, Latam e Gol, está iniciando viagens aéreas com dez aviões, mas com previsão de adquirir 50 aeronaves nos próximos anos.