Governador condena atitude do presidente da FJA mas não deve tomar providências

Contrário a posição adotada por Crispiniano Neto, Robinson Faria não deve tomar nenhuma atitude administrativa com relação ao caso

O governador Robinson Farias se pronunciou a cerca das polêmicas declarações apresentadas pelo diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto pelas redes sociais neste domingo (LEIAS MAIS).

Robinson se pronunciou em entrevista concedida a FM Rural nesta segunda-feira. O Governador se mostrou preocupado com a posição adotada pelo assessor, mas destacou que a atitude se deu como cidadão e não como integrante do Governo.

“Eu acho que ele cometeu excessos, mas ele quem tem que analisar. Crispiniano é um grande diretor-presidente da FJA. É honesto, competente, apaixonado pela cultura, mas politicamente tem as suas ideologias, e o clima hoje está tenso. Espero que ele possa fazer uma reflexão e repensar. Temos que ter calma”, destacou o Governador.

Robinson Faria se mostrou preocupado com a posição do assessor mas num primeiro momento não externou a intenção  de tomar nenhuma medida administrativa envolvendo o caso.

“Achei preocupante, até por que na hora que ele ocupa um cargo no Governo, está dentro do Governo. Muito embora ele como cidadão e militante do seu partido ele é responsável pelo que fala. Ele não falou pelo Governo do Estado. Ele falou por ele. Meu Governo não participa deste tipo de estimulo. Por mais que você tenha parcerias partidárias é preciso saber separar. Ele como cidadão será responsável pelos atos que pregou. Ele não falou em nome do Governo, nem da Fundação José Augusto”, declarou Robinson.

A posição do Governador vai de encontro a apresentada pelo Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima que encaminhou a Robinson Faria solicitando providências político-administrativas relativas ao caso.  (LEIA MAIS).