Frente Parlamentar Ambientalista promove eventos sobre o Mês das Águas
Para comemorar o Mês das Águas, a Frente Parlamentar Ambientalista programou uma série de eventos a partir da próxima quinta-feira (15) e que terá seu ponto alto em 22 de março, Dia Mundial da Água, terminando com a “Hora do Planeta”, iniciativa global em que se apagam as luzes de residências, empresas e repartições públicas por uma hora, no dia 25 de março.
A Câmara dos Deputados vai sediar o seminário “Águas do Brasil”, no dia 21. Em parceria com a Agência Nacional de Águas e o Ministério do Meio Ambiente, serão debatidos os desafios para a consolidação da Política Nacional de Recursos Hídricos, mais conhecida como Lei das Águas.
A Frente Parlamentar Ambientalista que a contribuição do Parlamento na aprovação da proposta que eleva o Cerrado e a Caatinga à condição de patrimônio nacional. “A preservação de biomas é fundamental para a garantia e proteção dos nossos recursos hídricos. Por exemplo, o Cerrado, como dizem os cientistas, é a ‘caixa d’água do Brasil’. Acabar com o Cerrado significa colocar em risco o futuro dos nossos rios subterrâneneos e, portanto, das nossas reservas de água. A aprovação da PEC é uma medida concreta que o Parlamento pode tomar para ajudar na defesa dos recursos hídricos brasileiros”.
Na realização do evento do Mês das Águas a Frente Parlamentar Ambientalista, recebe o apoio do Ministério do Meio Ambiente, ONGs ligadas ao setor e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.