FGTS para servidores será a pago a partir de 2 de maio

O benefício é destinado para 1.551 servidores mossoroenses que trabalharam entre maio de 1986 a julho de 1988

Entre os dias 02 e 13 de maio, os servidores municipais de Mossoró que trabalharam no município entre maio de 1986 e julho de 1988 receberão seus benefícios proveniente do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que não foi pago aos servidores e servidoras. Ao todo, 1551 profissionais que atuaram nesse período terão direito ao valor que estava retido.

Eliete Vieira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), informou que o benefício desses servidores já era para ter sido pago em setembro, mas, em virtude da pandemia, estava travado na Caixa Econômica Federal (CEF).

“O sindicato se empenhou para dar continuidade ao pagamento desse benefício. No primeiro momento, foi pago o FGTS dos servidores que trabalharam entre abril 1977 e abril de 1986, e agora, é a vez dos 1.551 servidores que trabalharam entre maio de 1986 e julho de 1988 receberem”, aponta a sindicalista.

O pagamento será disponibilizado por ordem alfabética conforme o cronograma abaixo, sendo 155 nomes a cada dia. O sindicato orienta aos servidores que consultem a lista e o cronograma antes de se deslocarem à agência da Caixa, evitando assim filas e aglomerações. Na ocasião os servidores deverão apresentar cópias e originais do CPF, RG e de um comprovante de residência.

O Sindiserpum informa que a previsão é de que em setembro de 2023 novos servidores sejam contemplados com o pagamento do FGTS. “O processo teve um atraso considerável, mas, acreditamos que, a partir de agora, seguindo o que determina o acordo, será mantido o mês de setembro de cada ano, como o prazo estipulado para as próximas liberações”, informa o Sindiserpum.

A última liberação do FGTS havia acontecido em 2019, quando foram pagos valores dos servidores que trabalharam no período de abril de 1977 a abril de 1986. O processo é movido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e em 2011 foi feito um acordo que dividiu em 180 meses este pagamento, sendo que aproximadamente 130 já foram pagas, restando ainda 50.

Eliete Vieira orienta que os servidores que trabalharam nesse período, mas seus nomes não aparecem na lista, busquem a sede do sindicato a partir do dia 14 de maio para averiguar o que aconteceu. “As vezes, ocorre o erro de um número ou uma letra. Caso isso ocorre, os servidores devem ir até o Sindiserpum para analisar o problema e buscar o advogado dos servidores, Dr. Lindocastro Nogueira.

Deixe um comentário