Festival de Música de Natal movimenta o ciclo natalino com shows nos palcos Arena das Dunas e Nélio Dias

NATAL – No período de 17 a 20 deste mês os artistas contemplados no edital “Natal tem Música” iniciaram os shows no palco localizado no entorno da Árvore de Mirassol. A programação seguirá com o Festival de Música de Natal, no palco Arena das Dunas (zona Sul) de 25 a 27 e palco Nélio Dias (zona Norte), de 28 a 30 de dezembro.

Serão ao todo 43 shows musicais durante o ciclo natalino, sendo 33 apresentações de artistas potiguares selecionados por editais. Já as atrações nacionais foram viabilizadas graças a um convênio entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura do Natal.

O Festival “Natal Tem Música” é fruto de uma iniciativa da Rede de Música Independente de Natal (Remuin), garantida por emenda parlamentar da vereadora Amanda Gurgel (PSTU), no valor de R$ 100 mil, e executada pela Prefeitura do Natal.

Encerrada a programação musical da Árvore, o Festival de Música de Natal se dividirá entre Arena das Dunas e Ginásio Nélio Dias. Para as comemorações do aniversário da cidade, dia 25 de dezembro, estão confirmadas as apresentações das bandas Plutão já foi Planeta, A Banda & Carlos Zens com o concerto Natal do Menino da Paz, seguido por Macaxeira Jazz, a cantora e compositora Khrystal com o show ABC do Sertão; encerrando com a baiana Margareth Menezes.

Nos dias 26 e 27 de dezembro também vão se apresentar na Arena das Dunas a banda Os Paralamas do Sucesso, Fagner e Fafá de Belém, Agregados do RAP, Rosa de Pedra, Time de Patrão e Convidados, Banda Alphorria, Andiara Freitas e o Clube em Festa, Chico Bethoven e Camila Masiso.

Enquanto no estacionamento do ginásio Nélio Dias, zona Norte, de 28 a 30, haverá shows do cantor gospel David Quinlan, banda Babado Novo, cantora, compositora e sanfoneira Lucy Alves, Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Forró Namanha e Jubileu Filho.

Equipe técnica trabalhou na seleção dos contemplados

Fruto do trabalho de uma equipe técnica preparada para identificar as demandas da classe artística, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, sob o comando do maestro Neemias Lopes, organizou o edital desde a habilitação jurídica passando pela seleção artística e formatação da grade.

No Festival de Música de Natal foram 67 inscritos, sendo um total de 43 projetos habilitados e 13 selecionados. No Festival Natal tem Música foram 65 inscritos, com 43 habilitados e 20 selecionados.

“O compromisso da Prefeitura do Natal e do próprio prefeito Carlos Eduardo é de valorizar o artista potiguar, seguir e cumprir as normas legais de habilitação jurídica e seleção e sempre discutirmos os assuntos com a classe artística, como é também o caso do projeto Natal em Natal. Acredito que estamos atingindo uma marca histórica na cultura da cidade, com 43 shows sendo 33 deles por editais discutidos e com participação ativa da classe artística”, comentou o secretário de Cultura, Dácio Galvão.

Festival de Música de Natal – Palco Arena das Dunas

Dia 25/Dez – Projeto Aniversário da Cidade
15h30 – Plutão já foi Planeta
17h – A Banda & Carlos Zens – Natal do Menino da Paz
18h30 – Macaxeira Jazz – Tocando o Choro Potiguar
20h – Khrystal – ABC do Sertão
21h – Margareth Menezes

Dia 26/Dez
15h30 – Agregados do RAP
17h – Rosa de Pedra – Cocozurbano
18h30 – Time de Patrão e Convidados
20h – Banda Alphorria Reggae
21h30 – Paralamas do Sucesso

Dia 27/Dez
15h30 – Andiara Freitas e o Clube em Festa
17h – Chico Bethoven – 30 Anos de Carreira
18h30 – Camila Masiso –
20h – Fafá de Belém
21h30 – Raimundo Fagner

Projeto Festival de Música – Palco Nélio Dias – Zona Norte

Dia 28/Dez
20h30 – David Quinlan (Gospel)

Dia 29/Dez
19h30 – Forró Namanha
21h – Lucy Alves
22h30 – Babado Novo

Dia 30/Dez
19h30 – Jubileu Filho Instrumental
21h – Dorgival Dantas
22h30 – Elba Ramalho