Fernando Diniz promete Fluminense forte no Mundial, mesmo com elenco desgastado

Treinador destaca torcida que apoiou no Brasil e que também fará a festa na Arábia Saudita para torneio da Fifa

CNN Brasil

Mesmo com 70 jogos disputados na temporada, o técnico Fernando Diniz garantiu na chegada a Jeddah, na Arábia Saudita, um Fluminense muito forte no Mundial de Clubes da Fifa.

Se o zagueiro Nino falou do elenco desgastado, o técnico fez questão de frisar que a entrega não será diferente do que foi toda a vitoriosa temporada de 2023.

A entrega vai ser a mesma, a gente vai entrar com esse espírito do começo até o fim da partida. A gente agradece o apoio que temos recebido a todo tempo. Aos poucos que conseguiram vir para cá e aos milhões que ficaram no Brasil – Fernando Diniz, técnico do Fluminense

 

Craque da temporada

O técnico destacou a força do torcedor tricolor, que fez o chamado “AeroFlu”, antes do embarque:

“Eu acho que nosso maior craque da temporada é a conexão com o torcedor. Nossa torcida tem sido fundamental. Todo apoio, carinho e esforço para acompanhar o time. Isso tem feito os jogadores corresponderam dentro de campo”, acrescentou Diniz.

Diniz não viu a vitória do Al-Ittihad

Sobre os potenciais adversário, Al-Ittihad-SAU ou Al Ahly-EGI, na semifinal, no dia 18, às 15h (de Brasília), Diniz afirmou que conhece bem como jogam, mas que não conseguiu acompanhar o duelo entre os sauditas e o Auckland City-NZE, que classificou a equipe do técnico Marcelo Gallardo para a fase seguinte.

“Não assisti nada ontem (partida entre Al-Ittihad e Auckland City), mas a gente tem mapeado os jogos dos dois times e, obviamente, a gente vai acompanhar in loco o jogo para fazer os ajustes finais”, comentou.

Temperatura amena na Arábia Saudita

Por fim, o técnico celebrou a temperatura que faz na Arábia Saudita, que está próximo do início do inverno, diferentemente do Rio de Janeiro, que está em vias de iniciar o verão.

“Essa época do ano para o lado de cá é a mais fria. Eu joguei no Catar e quando tá perto do verão é insuportável. O carioca no auge do calor aqui ia sentir muita saudade do Rio. Nesse momento, aqui é mais fresco (que o Rio), mas o apogeu do calor é aqui”, opinou.

Fluminense encarou 13 horas de voo

O voo do Fluminense demorou cerca de 13 horas do Rio de Janeiro até Jeddah. A equipe fará quatro treinos em solo árabe antes da estreia no Mundial.

A final ou a disputa do terceiro e quarto lugar acontecem no dia 22. Os possíveis rivais são Manchester City-ING, León-MEX e Urawa Reds-JAP.

Deixe um comentário