Feliz 2022

Um ano com muitas dificuldades, centenas de milhares de mortes por uma única doença. Tanta energia gasta com discussões estéreis, que não levaram a nada, a não ser perda de tempo que poderia ser utilizado em coisas realmente importantes para o País.

As vacinas finalmente chegaram e ajudaram a salvar milhões de vidas, mas as dificuldades que chegaram pelo coronavírus ainda continuarão por alguns anos.

Mesmo com tanta dor e tristeza, temos que seguir em frente. E nos momentos mais difíceis devemos procurar tirar lições.

Depois de tudo, é para casa e para a família que queremos voltar. Não importa se seja uma grande casa ou uma casinha modesta, é seu lar. O lugar onde você se sente verdadeiramente à vontade, em casa.

Seguindo uma reflexão atribuída a Santo Agostinho no Livro dos Espíritos, exercite fazendo estas perguntas: Cumpri neste dia com todos os meus deveres? Dei algum motivo para alguém se queixar de mim? Fui um bom colega de trabalho? profissional correto? cidadão honrado? pai compreensivo? Ajudei quem pude? Respeitei o próximo? Terei feito alguma coisa que se fosse feita por outra pessoa eu censuraria? Fiz algo do que me envergonhar?
Finalmente, se Deus me chamasse agora, teria do que me arrepender ao chegar no plano espiritual?

Ninguém é perfeito, mas a busca por melhoria já é um começo.

Procure ser melhor do que ontem.

Se todo dia nos é dada a chance de nos melhorarmos, amanhã receberemos mais 365 chances de evoluir.

Feliz 2022.

Deixe um comentário