Ex-zagueiro do Baraúnas punido com um ano de suspensão por uso de cocaína

Jogando atualmente pelo River do Piauí nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, o ex-zagueiro do Baraúnas, Índio foi flagrado em um exame antidoping durante jogos da Copa do Brasil e acabou punido com um ano de suspensão. O próprio jogador, durante o processo movido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), confessou haver feito uso de cocaína.

Essa confissão de lhe valeu como atenuante e ele que havia sido condenado em dois anos, acabou se beneficiando com a diminuição de um ano da pena. Durante o exame a substância proibida encontrada chama-se “Benzoilecgonima” que na verdade se trata do resultado do metabolismo da cocaína no organismo.

A notícia pegou a todos de surpresa, principalmente pelo fato do jogador ter como característica o vigor físico, ou seja, não teria a necessidade de lançar mão de nenhuma substância proibida, pois se preparava bem como atleta. A defesa de Índio alega que ele não se beneficiou da droga, pois o consumo aconteceu, segundo o atleta, após uma partida quando comemorava com alguns amigos. O caso ainda pode ser levado ao Pleno do STJD para tentar diminuir o tempo da punição considerada por seu advogado, Isaac Chaficks como danosa a carreira de Índio.