Estudo entregue à Assembleia comprova viabilidade da UERN

Membros da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), na terça-feira, 14, para discutir a importância da instituição para o RN. Durante a audiência, foi entregue o estudo sobre o impacto financeiro da universidade sobre as contas do Estado, comprovando a viabilidade da instituição.

“Estamos satisfeitos com o resultado da reunião. Além de recebermos o apoio da Assembleia às causas defendidas pela Frente, pudemos entregar o documento, elaborado pela Pró-reitoria de Planejamento e o Departamento de Economia da Uern, que mostra a viabilidade financeira e orçamentária da instituição de ensino e isso dará respaldo às próximas ações do movimento”, avaliou o vereador Francisco Carlos, coordenador da Frente.

Além de lutar contra a ideia de privatização da Uern, a Frente defende ainda a autonomia financeira, além do reajuste e implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da instituição. A ideia é que estas pautas sejam debatidas em encontros futuros.

Apoio à UERN

A Frente Parlamentar em Defesa da UERN é composta por representantes de todos os segmentos da Universidade, além de membros da Câmara Municipal de Mossoró, Assembleia Legislativa do RN, da OAB, de associações culturais, entre outras entidades, comprometidas em defender e divulgar a instituição de ensino.

A reunião com o presidente da Assembleia contou ainda com a participação da comitiva da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, composta pela vereadora Sandra Rosado (PSB) e pelo presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Lemuel Rodrigues, além dos deputados Fernando Mineiro (PT), Larissa Rosado (PSB) e Souza Neto (PHS), que também integram a Frente.

Os deputados Getúlio Rêgo (DEM) e Raimundo Fernandes (PSDB) também estiveram na reunião e se dispuseram a apoiar a pauta da Frente.