Espetáculo “Aos nossos filhos” propõe reflexão sobre famílias contemporâneas

Na próxima sexta-feira, 08 de abril, às 19h, o Teatro Dix-Huit Rosado recebe apresentação única do espetáculo “Aos nossos filhos”, que trata de relações familiares contemporâneas e direitos de casais homossexuais. A peça possui texto de Laura Castro, direção de João das Neves, e a apresentação contará ainda com uma intérprete de Libras.

Em “Aos nossos filhos”, mãe e filha têm personalidades muito diferentes. A matriarca, vivida por Marta Nóbrega, lutou contra a Ditadura Militar no Brasil, foi exilada e morou em diversas partes do mundo. Já a filha, interpretada por Laura Castro, vive um casamento de quase 15 anos com outra mulher, que está grávida do primeiro filho do casal.

A peça se passa na noite em que a filha conta para a mãe que vai ter um filho através da barriga da companheira, notícia que traz à tona encontros e conflitos das duas gerações.

A obra, selecionada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (2015/2016), é baseada na experiência pessoal da autora, casada há 13 anos com Marta Nóbrega, com quem tem três filhos: Rosa (gerada por Marta), José (gerado por Laura) e Clarissa (adotada).

“O espetáculo coloca em confronto duas mulheres, mãe e filha, ambas revolucionárias, cada uma em seu tempo, e tem como pano de fundo questões como liberdade individual e novas configurações familiares, com suas consequências, desdobramentos e afetos”, afirma Laura Castro.

Os ingressos para assistir à peça podem ser comprados na bilheteria do Teatro antes do início do espetáculo pelo custo de R$ 15. A classificação etária mínima para assistir à peça é de 16 anos.