Entenda os próximos passos do Corinthians no mercado em busca de mais reforços para 2024

Timão tem quatro nomes confirmados, aguarda a chegada de outros dois e monitora atletas para reforçar elenco de Mano Menezes ainda na pré-temporada

Globo Esporte

Com quatro reforços trabalhando com o grupo e aguardando a chegada de outros dois, o Corinthians segue no mercado em busca de mais peças para o elenco de Mano Menezes.

Neste momento, a equipe de trabalho é composta por 26 jogadores, levando em consideração Paulinho (lesionado) e a dupla Giovane e Guilherme Biro (convocados pela seleção pré-olímpica).

A reformulação no elenco começou com mudanças na defesa.

Gil e Bruno Méndez deixaram o clube ao término de 2023. O Corinthians acertou a compra de Lucas Veríssimo, além de negociações avançadas com Gustavo Henrique, que estava no espanhol Valladolid, e o equatoriano Félix Torres, do Santos Laguna-MEX. Ambos devem ser oficializados em breve.

A nova direção do clube também renovou a lateral esquerda.

A aposentadoria de Fábio Santos abriu espaço para as chegadas de Diego Palacios, que estava na MLS, e Hugo, que defendeu o Goiás no último ano. Contestado, Matheus Bidu segue com futuro indefinido e pode ser emprestado – Vitória, Goiás e Juventude demonstraram interesse nele.

O meio de campo também sofreu baixas importantes, principalmente pelas saídas dos experientes Renato Augusto e Giuliano, além de Cantillo e Gabriel Moscardo. Como peças de reposição o clube foi ao mercado e fechou com Raniele, volante que estava no Cuiabá, e o argentino Rodrigo Garro, do Talleres.

Fausto Vera e Rodrigo Garro trabalham com bola no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Fausto Vera e Rodrigo Garro trabalham com bola no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

O ataque segue sem novidades.

O clube perdeu o centroavante Felipe Augusto, vendido ao Brugge, da Bélgica, além do jovem Pedro, negociado com o Zenit, da Rússia. Mano Menezes iniciou os trabalhos com seis opções: Yuri Alberto, Romero, Gustavo Mosquito, Wesley, além de Guilherme Biro e Giovane, convocados pela Seleção para a disputa do Pré-Olímpico e que não participam da pré-temporada.

O que o Corinthians ainda busca?

 

A diretoria do Corinthians segue ativa no mercado.

Ainda sem um executivo, as negociações são conduzidas e centralizadas no presidente Augusto Melo e no diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão.

A linha defensiva é vista como o setor menos carente neste momento. Após as contratações de dois zagueiros e dois laterais-esquerdos, a busca agora é por um jogador que possa disputar posição com Fagner, já que o português Rafael Ramos é avaliado como um atleta inconstante.

Apesar de ter contratado Raniele e contar com Fausto Vera, Maycon, Roni e Paulinho, que se recupera de lesão no joelho, o Corinthians ainda monitora o mercado em busca de outro volante.

Erick, do Athletico-PR, e Caio Alexandre, do Fortaleza, são os alvos. As negociações, no entanto, são consideradas pouco prováveis neste momento.

Ainda no meio de campo, o Timão estuda a possibilidade de contratar mais um jogador de criação para auxiliar Matías Rojas e Rodrigo Garro. A dupla deve iniciar a temporada como titular, mas o desempenho do paraguaio na reta final de 2023 deixa a direção atenta sobre a necessidade de reforçar o setor.

Yuri Alberto e Maycon em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yuri Alberto e Maycon em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

 

O ataque é o grande alvo das investidas do Corinthians no mercado. Após fracassar na busca por Gabigol, o clube deseja a chegada de um centroavante e pelo menos um jogador que atue nas extremidades. O alvo da vez é Luiz Henrique, brasileiro de 23 anos que defende o Bétis.

O Timão busca o empréstimo do atacante por um ano com valor de compra fixado em caso de metas atingidas. Neste momento, o negócio depende de uma resposta positiva do clube espanhol, que deseja negociá-lo em definitivo. Flamengo e Fluminense também têm interesse.

Veja abaixo o atual elenco* do Corinthians:

  • Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli;
  • Zagueiros: Lucas Veríssimo, Caetano e Raul Gustavo;
  • Laterais: Fagner, Rafael Ramos, Matheus Bidu, Diego Palácios e Hugo;
  • Meio-campistas: Matheus Araujo, Matías Rojas, Raniele, Rodrigo Garro, Fausto Vera, Maycon, Paulinho, Roni e Ruan Oliveira;
  • Atacantes: Gustavo Silva, Giovane, Guilherme Biro, Romero, Wesley e Yuri Alberto.

 

*Sem incluir os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, ainda não oficializados.

Deixe um comentário