Em novo decreto Prefeitura autoriza apresentações musicais em igrejas e templos

Também está permitido o funcionamento de áreas destinadas à recreação de crianças

Nesta quarta-feira (04), a Prefeitura de Mossoró publicou no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), o Decreto Nº 5872 que modifica o Protocolo Sanitário Municipal que deverá ser obedecido por igrejas e templos religiosos de qualquer credo ou culto.

O documento leva em consideração a atual taxa de ocupação dos leitos de UTI existentes na cidade e a estruturação de equipamentos de saúde dedicados ao tratamento e cuidado do novo coronavírus. Além de ponderar acerca das Portarias Estaduais emitidas pelos Secretários do Gabinete Civil, da Saúde Pública e do Desenvolvimento Econômico sobre recomendações sanitárias para funcionamento de atividades sociais e econômicas no estado, bem como as sugestões apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com a alteração do Decreto Nº 5744, divulgado em 24 de julho de 2020, a respeito dos templos e igrejas, os grupos de louvor/música poderão tocar sem limite de integrantes, desde que entre cada um haja o distanciamento mínimo de 1,5m. Apenas os cantores poderão ficar sem máscara. Os microfones e instrumentos musicais devem ser utilizados individualmente e desinfetados após cada uso.

Mantendo todo o protocolo sanitário: uso de máscara, distanciamento mínimo, não compartilhamento de objetos, e sob a supervisão de um responsável, espaços destinados à recreação de crianças também estão autorizados a funcionar. Segundo o documento é recomendado que pessoas com sessenta (60) anos ou mais, indivíduos de qualquer faixa etária com comorbidades de base, gestantes e puérperas evitem ir às igrejas/templos, acompanhando as celebrações de forma online ou através da televisão e rádio.

 

 

Deixe um comentário