Eleições 2018: “O DEM vai ter candidato a presidente”, afirma Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), afirmou que o Democratas, partido que é filiado e um dos principais líderes, lançará candidato próprio na eleição presidencial de 2018. A afirmação de Maia foi dada a imprensa durante o Fórum Estadão sobre Reforma Política, realizado na sede do Grupo Estado, em São Paulo.

Perguntado se o candidato do partido para 2018 poderia ser o prefeito de São Paulo, João Doria, atualmente no PSDB, Maia negou.

“O DEM vai ter candidato a presidente. (repórter) ‘Está flertando com o Doria?’ O Doria é nosso amigo há muitos anos, não tem esse negócio de flertar. A gente apoiou a candidatura do Doria, o DEM foi um dos primeiros partidos a acreditar na campanha do Doria aqui em São Paulo”, afirmou o deputado.

Nos últimos dias tem sido especulada uma possível ida João Doria para o DEM, sigla onde o prefeito de São Paulo não precisaria brigar pela indicação com outros nomes, como acontece hoje no PSDB, com Geraldo Alckmin. O presidente da Câmara analisa que o atual momento é positivo para o Democratas. O partido quer crescer em 2018 e para isso, Maia aposta no fim da polarização entre PT e PSDB.

“A polarização, do meu ponto de vista, entre PT e PSDB, da forma como ficou formatada nas últimas eleições, não vai existir mais e agora todo mundo quer ocupar espaço. Partido serve para ocupar o Poder”, declara.

Ainda na entrevista, Rodrigo Maia negou que seria ele o nome postulante ao planalto, em 2018. O parlamentar disse ser candidato a reeleição a deputado federal no Estado do Rio de Janeiro e pré-candidato à presidência da Câmara dos Deputados.

Da Agência do Rádio.