‘É o jogo mais importante da minha vida’, afirma Diniz sobre final do Mundial hoje

“O jogo mais importante da minha vida”. Foi assim que Fernando Diniz traduziu o sentimento de disputar a final do Mundial de Clubes como técnico do Fluminense. O time tricolor enfrenta o Manchester City, na decisão do torneio, nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. O treinador ainda mostrou confiança e vê um sonho possível de ser realizado.

“É o jogo mais importante da minha vida. O próximo jogo sempre é o mais importante. Também coincide de ser o jogo, historicamente, mais singular. Decisão de título mundial. Contra um dos melhores times da história do futebol mundial e um dos maiores treinadores. Para a gente, é um grande desafio. Trabalhamos muito para essa partida. Desde que eu cheguei ao Fluminense, sonhamos com isso. Desde que me conheço, sonho com isso. Não consegui como jogador, mas estou conseguindo participar da decisão do título mundial como treinador”, disse Fernando Diniz.

 

Apesar da confiança, o treinador brasileiro foi realista e ressaltou que o Manchester City é o melhor time do mundo. Não à toa é o campeão da Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Inglês.

 

“Quando a gente vai jogar futebol, a primeira coisa que você tem de ter é confiança de que pode vencer. Sempre entrei com a intenção de vencer o jogo. O Fluminense vai fazer o máximo para vencer. Vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não nos impede de sonhar e fazer o nosso melhor. O que vamos fazer é ser o melhor possível”, afirmou.

Deixe um comentário