Diretores do Sindsaúde são presos durante protesto em Natal

Servidores estaduais da saúde, trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) denunciam que foram vítimas de violência policial quando realizavam um ato unificado em frente à sede do Detran, em Natal, na manhã desta segunda-feira, 27. Servidores foram jogados no chão e dois diretores do Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde) foram detidos e levados para a delegacia.

“A polícia mais uma vez chegou reprimindo os grevistas e agrediu Rosália Fernandes e João Assunção, ambos diretores do Sindsaúde-RN. João Assunção e Rosália foram detidos e estão indo para a delegacia”, informa o Sindsaúde.

A polícia levou os servidores para a Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL) de Natal, localizada na Avenida 06, ao lado da Polícia Federal.

No último sábado, 25, a Polícia Militar jogou bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta contra professores e técnicos da UERN, servidores da Saúde e estudantes que estavam ocupando o prédio da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan).

Os trabalhadores reivindicam uma audiência com o Governador Robinson Faria para estabelecer uma calendário de regularização dos pagamentos, que vêm sendo efetuados com atraso pelo Estado desde o começo do ano passado.

Veja vídeo do momento da prisão: