Dia D contra a covid-19 vacina efetivo da segurança pública no RN nesta sexta-feira (10)

Vacinação ocorre na capital e em mais quatro polos de vacinação pelo interior do Estado.

O Governo do Estado está concluindo o ciclo vacinal contra a Covid-19 para os agentes de segurança pública que atuam no Rio Grande do Norte a partir desta sexta-feira (10). Em Natal, a governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto visitaram o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, local onde foi realizado o Dia D para a segunda dose nas forças de segurança. Na ação foram aplicadas 2.500 doses da vacina AstraZeneca, produzida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Além da vacinação em massa na capital potiguar, a Secretaria de Segurança Pública e de Defesa Social (Sesed) disponibilizou mais quatro polos de vacinação pelo interior do Estado, nas cidades de Mossoró, Caicó, Santa Cruz e Currais Novos. Nas cidades de Pau dos Ferros e Nova Cruz o Dia D acontece na terça-feira (14). Para receber a aplicação do imunizante, estão aptos policiais civis, militares, penais e federais, bombeiros, peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e os demais servidores das forças de segurança.

Na ocasião da visita ao Dia D, a governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância dos agentes de segurança completarem o ciclo com as duas doses do imunizante contra a Covid-19. “É momento de exercer o nosso direito de cidadania e completar a nossa imunização, proteger nossa saúde, a saúde das nossas famílias e a saúde da sociedade norte-rio-grandense”, disse a governadora.

Imunizado com as duas doses, o secretário titular da Sesed, coronel Francisco Araújo, frisou o esforço do governo estadual na aplicação célere para a segurança pública. “A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) foi parceira da Sesed e compreendeu a importância de vacinar todo o efetivo, garantindo com o Ministério da Saúde, as doses necessárias para completar todo o ciclo dos servidores da segurança”, afirmou.

A aplicação se dará independentemente de faixa etária ou outros critérios. Contudo, é imprescindível que os servidores estejam previamente cadastrados no RN + Vacina (clique aqui para acessar).

 

Vacinação no interior 

– Caicó, a vacinação acontece na sede do 6° BPM.

– Mossoró, a vacinação acontece na sede do Hospital da PM.

– Santa Cruz, a vacinação acontece na sede da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar.

– Currais Novos, a vacinação acontece na sede do Aeroclube de Currais Novos.

– Nova Cruz, a vacinação acontece na sede do 8° BPM.

– Pau dos Ferros, a vacinação acontece na sede do 7° BPM.