Detentos tentam fugir pelo teto do CDP de Apodi

Presos do regime fechado tentaram fugir do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi na madrugada desta sexta-feira, 05. Um grupo de cinco detentos tentou furar o teto da cela 05 usando o eixo de um ventilador. No entanto, os homens não conseguiram sair porque a laje da unidade é feita de concreto de 10 centímetros de espessura e protegida ainda por uma tela de ferro.

O diretor do CDP, Márcio Morais, informa que os agentes de plantão perceberam a tentativa de fuga através do sistema de monitoramento e conseguiram impedir que os detentos continuassem a tentar romper a grade de ferro do teto. Ele explica que os cinco presos envolvidos na tentativa de fuga são da cidade de Natal e foram transferidos para o CDP de Apodi após tentar fugir de uma unidade prisional da capital.

“Eu já havia solicitado a transferência destes cinco presos porque eles não são desta comarca, foram trazidos para cá de Natal. Vou reforçar o pedido de transferência e também abrir processo contra eles por dano ao patrimônio público, pois danificaram a cela”, explica o diretor.

Márcio Morais conta que, atualmente, o CDP de Apodi está com 100 detentos nos regimes fechado e semi-aberto. Ele ressalta que a situação foi controlada rapidamente e que nas demais celas não houve tentativas de fuga na madrugada.

Presos usaram peças de um ventilador para furar o concreto, mas foram barrados por grade de ferro e agentes.
Presos usaram peças de um ventilador para furar o concreto, mas foram barrados por grade de ferro e agentes.