Deputada Natália Bonavides (PT) entra com representação no Senado contra Styvenson

Bancada feminina da Casa também emitiu nota de repúdio.

O vídeo do senador Styvenson Valentim (Podemos) onde ele minimiza a agressão policial a uma mulher no município potiguar de Santo Antônio na última semana ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (26).

A deputada federal Natália Bonavides (PT) entrou com uma representação no Conselho de Ética do Senado contra o senador por quebra de decoro parlamentar por suas declarações de que não sabia o que a mulher havia feito para “merecer” a agressão do policial, que ele definiu como “um tapa bom”.

“Diante de um absurdo como as manifestações machistas do senador, alguma medida precisava ser tomada. Esse tipo de atitude não pode ficar impune. As afirmações feitas por ele são inaceitáveis. É um verdadeiro ataque às mulheres e legitima a violência doméstica, que ameaça a integridade e a vida de milhares de brasileiras. Nenhuma mulher merece ser agredida, e qualquer manifestação que diga o contrário deve ser enfrentada, ainda mais vinda de um parlamentar”, postou a deputada em suas redes sociais.

A bancada feminina no Senado também já havia se manifestado sobre as declarações do senador com a divulgação de uma nota de repúdio.

Deixe um comentário