Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar bolo e matar familiares, morre em presídio — o que se sabe
- Luiz Antonio Araujo
- Role,De Porto Alegre para a BBC News Brasil
Arsênio comprado legalmente pela internet e adicionado a farinha de trigo inadvertidamente utilizada no preparo de um bolo caseiro. Essa foi a receita macabra que levou a gestora financeira Deise Moura dos Anjos, 42 anos, à Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba Julieta Balestro, no Rio Grande do Sul. Ela cumpria prisão temporária por suspeita de homicídio duplamente qualificado de quatro pessoas da família do marido, Diego dos Anjos.
Na manhã de quinta-feira (13/2), durante conferência matinal realizada pela Polícia Penal, Deise foi encontrada sem vida na cela que ocupava sozinha. Ela havia sido transferida para a unidade prisional no dia 6 de fevereiro, depois de ter sido mantida por um mês no Presídio Feminino de Torres.
Segundo o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Fernando Sodré à BBC News Brasil, Deise teria sido notificada na véspera (12/2) pelo advogado do marido de que ele desejava o divórcio. A BBC buscou contato com o advogado de Diego dos Anjos, mas não havia obtido retorno até o fechamento desta reportagem.
Por meio de sua assessoria, a Polícia Penal, vinculada à Secretaria dos Sistemas Penal e Socioeducativo, disse que sua manifestação sobre o caso se resumiria à seguinte nota: