Defesa Civil inicia trabalho preventivo contra alagamentos em Mossoró

Medida visa evitar problemas mais graves no período chuvoso

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Mossoró, através da Defesa Civil, iniciou um trabalho de prevenção com o monitoramento de locais propícios a enchentes. Atento ao período chuvoso, o Sub. Tenente Gama, coordenador da Defesa Civil, esclarece que a iniciativa é de suma importância para evitar problemas mais graves. O principal objetivo das visitas é realizar o levantamento da parte estrutural dos bueiros, valas e canais.

Gama aponta que os principais fatores que contribuem para o alagamento na cidade são terrenos irregulares e lixo jogado em via pública. A Defesa Civil está realizando, neste período inicial, visitas a 23 pontos críticos do município. Depois da conclusão desta etapa, relatórios serão apresentados com as devidas medidas de precaução. O monitoramento ocorre também na região ribeirinha de Mossoró.

“Nós estamos visitando os principais pontos de possíveis alagamentos da cidade, detectando os problemas para posteriormente solucionarmos junto a Secretaria de Serviços Urbanos”, informou o coordenador.