Cuidado: Cheia de açudes acende alerta para afogamentos e acidentes

‌As intensas chuvas que tem ocorrido no Rio Grande do Norte nos últimos meses, fazendo açudes e reservatórios do Estado estejam atraindo centenas de turistas por causa das cheias.

Neste caso, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros têm alertado para os riscos de afogamento e acidentes aquáticos, apesar da atração de turistas desenvolver a economia das cidades.

Para os profissionais quem deve ter ainda mais cuidado são as pessoas que nunca tiveram contato com açudes e barragens, que agora estão cheios e podem oferecer uma gama de riscos.

Em Pendências, no último domingo 21, uma tragédia ocorreu no Rio Açu. Um homem de 30 anos acabou morrendo ao tentar salvar seu filho de um afogamento. A criança foi salva pelo pai, que se chamava  Ronaldo Campos de Menezes Neto, porém, o pai, como não sabia nadar, sumiu na água.

O Corpo de Bombeiros ressalta que uma parte da população tem pouco contato com esses ambientes aquáticos, e também o fator físico e geográfico dos locais onde os açudes estão inseridos é um motivo de atenção na hora de evitar tragédias nos reservatórios.

 

 

 

Deixe um comentário