Cronograma de liberação de eventos do Estado libera hoje atividades pra até 450 pessoas

Liberação depende do indicador composto de cada cidade. Onze ainda estão em "amarelo"

Dando seguimento ao cronograma de flexibilização para retomada da economia no Estado, estão autorizados a partir desta sexta-feira (20), eventos com a presença de até 450 pessoas, contanto que o número não ultrapasse 60% da capacidade do local onde estão sendo realizados. Estão liberados também eventos corporativos até 60 pessoas com autorização prévia das autoridades políticas e sanitárias.

A liberação não contempla todos os municípios potiguares, depende ainda do indicador composto de cada cidade. Atualmente, onze ainda estão em nível considerado “amarelo”, e nestas, os eventos ainda seguem proibidos. A liberação atinge assim 156 municípios.

O indicador composto é a ferramenta que considera dados como ocupação de leitos, casos ativos e Covid-19, taxa de mortalidade, entre outros. Ele é apresentado em cinco níveis numéricos representados por três cores: verde, amarelo e vermelho.

O secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, celebra o momento de reabertura da economia, com a liberação de eventos com esse porte, mas alerta que é necessário se manter os cuidados com protocolos de biossegurança.

Segundo o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier ainda é preciso manter os cuidados, como uso de máscara e do álcool em gel e é importante que a vacinação contra a covid avance. “Estamos com 70% da população adulta que já tomou o a primeira dose e 20% totalmente imunizado. Que as pessoas sigam em busca da vacina, especialmente aquelas que estão com a segunda dose em atraso”, frisou o secretário.

Essa é a terceira de cinco fases de reabertura de eventos sociais no Estado. Veja abaixo as próximas:

Fase 4 – A partir de 3 de setembro de 2021, com ocupação máxima de 80% da capacidade do local, limitada à frequência máxima de 600 pessoas;

Fase 5 – A partir de 17 de setembro de 2021, permitida a ocupação de 100% da capacidade do local.

Deixe um comentário