COVID-19: RN suspende eventos de massa em novo decreto publicado nesta quinta

Medida objetiva conter a propagação do novo coronavírus no estado

Nesta terça-feira, 8/12, o Governo do Rio Grande do Norte editou o Decreto Nº 30.210 suspendendo eventos patrocinados ou promovidos pelo Estado que resultam em aglomeração, como solenidades científicas, técnicas, corporativas, convenções, shows ou qualquer outra comemoração em massa.

O decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra, que será publicado ainda hoje (9), no Diário Oficial do Estado do RN, recomenda aos municípios adotarem medidas necessárias que visem à suspensão de shows e eventos públicos ou privados de massa. Para auxiliar no cumprimento das ações recomendadas, o Governo disponibiliza para as cidades suas forças de segurança, através de operações do Programa Pacto pela Vida.

O documento reitera ainda que no combate à pandemia o compromisso é de todos, visto que demanda uma responsabilidade conjunta entre governos, empresas e cidadãos para superação dessa crise. A taxa de pessoas restritamente isoladas no RN caiu significativamente semana passada e a ocupação dos leitos críticos preocupam autoridades de saúde do estado.

REVOGAÇÃO: A atual determinação revoga a portaria conjunta nº 026/2020, GAC/SESAP/SEDEC/SETUR divulgada em 21 de setembro de 2020 acerca da retomada de atividades relacionadas ao setor de eventos científicos, técnicos, corporativos e convenções promovidos pelo Estado do Rio Grande do Norte.