Coronel Dancleiton Pereira é confirmado para o comando-geral da PM

O Governo do Estado oficializou na manhã desta sexta-feira o nome do novo comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Trata-se do coronel Dancleiton Pereira Leite, que assumirá a função após exoneração do ex-comandante da corporação, Ângelo Mário de Azevedo Dantas.  Já o novo subcomandante da PM passa a ser coronel Sairo Rogério da Rocha e Silva.

O novo comandante-geral integra a corporação dede o ano de 1987, é natalense, bacharel em Segurança Pública e foi promovido ao posto de Coronel da PMRN no ano passado. Dancleiton é oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira em reunião do governador Robinson Faria com a cúpula da segurança do Estado. Robinson externou insatisfação com o resultado do trabalho da Polícia Militar no Rio Grande do Norte e embasou sua decisão na necessidade de atender as expectativas da sociedade.

“A Polícia Militar não se adequou na velocidade que a população e o governador esperavam no combate à violência” destacou o governador em entrevista a imprensa na capital.

Pressionado pela onda de violência que atinge o Rio Grande do Norte neste início de ano, o governador afirmou que será rigoroso no cumprimento de metas e poderá efetuar novas mudanças. “Quem não cumprir as metas será afastado de seu cargo. Se não tiver eficiência, eu terei que mudar e mudarei até acertar”, reforçou o governador.

A reunião realizada na Escola de Governo Dom Eugênio Sales foi destinada a discutir ações e sugestões para minimizar a sensação de insegurança que atinge o Estado.

O registo de latrocínios em Natal e Mossoró, fugas e mortes nos presídios, e o crescimento do número de homicídios nos primeiros dias do ano, acabou minimizando o impacto dos números divulgados com a redução de homicídios no ano de 2015.