Coríntians de Caicó recua e não disputará estadual 2016

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) já começa a repensar a tabela e o regulamento do Campeonato Estadual depois das desistências de Santa Cruz-RN e Coríntians de Caicó. Ontem, no início da tarde através da resenha esportiva da Rádio Globo Natal, o presidente da Federação, José Vanildo, confirmou oficialmente a saída do representante caicoense.

Apesar do esforço do presidente do Galo do Seridó, Lobão Filho, não foi possível conseguir outro patrocinador master, depois da desistência da Prefeitura de Caicó, alegando crise financeira e hídrica na cidade. Embora tenha confirmado apoio para a realização do carnaval. Lobão ainda buscou alternativas junto a empresas do Rio de Janeiro e São Paulo, mas as exigências feitas eram fora da realidade do clube, por isso a alternativa foi o pedido de licenciamento, definido na segunda-feira e, confirmado ontem.

Logo após a reunião com o grupo paulista, que queria domínio total do Coríntians, o presidente Lobão, usando as redes sociais, no perfil do clube através do facebook anunciou a saída do campeonato estadual do próximo ano. O presidente Lobão mostrava-se triste, profundamente abalado com a decisão de deixar o Coríntians e a própria cidade de Caicó fora do futebol profissional depois de 20 anos de disputa e, se tornando no primeiro time do interior a conquistar o título estadual.