Confira a programação Carnaval de Natal 2017

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 22, a relação dos selecionados para o Carnaval Multicultural de Natal. As atrações artísticas irão se apresentar nos palcos dos Polos Multiculturais montados para o Carnaval da cidade: Ponta Negra, Redinha, Rocas; Centro Histórico; Ribeira e Largo do Atheneu/Praça Cívica.

As Escolas de Samba e Tribos de Índios selecionadas irão receber incentivo municipal e os Blocos, Troças e Bandas de Frevo irão começar a folia em Natal a partir de amanhã.

Baile de Máscaras abre o Carnaval na quinta-feira

A folia começa oficialmente na quinta-feira, 23, quando o prefeito Carlos Eduardo entrega as chaves da cidade ao Rei Momo Bruno Henrique e à Rainha do Carnaval, Rozeane Ferreira. No Baile de Máscaras do Largo do Atheneu, a folia começa com Ribeira de Pau e Corda às 20h, Banda Dugiba às 21h30 e Spok Frevo Orquestra às 23h.

A partir das 18h haverá apresentações da cultura popular potiguar, como Congos de Calçolas, Boi de Reis Manoel Marinheiro e Araruna.

Polo Petrópolis

Na sexta-feira, 24, o Polo contará com show de Romero Ferro às 20h e depois Bangalafumenga.  No sábado, 25, Pedro Paulo e Carlos Zens se apresentam no Largo do Atheneu a partir das 20h e no domingo, 26, tem Orquestra Velhos Carnavais às 20h e Monobloco na Praça Cívica a partir das 21h30.

Na segunda-feira, 27, tem os Blocos Guaxinim e Banda de Frevo, juntamente com Galvão Filho, Alphorria e Luna Hesse. Encerrando as atrações do polo, na terça-feira, 28, tem Leão Neto a partir das 20h.

Polo Ponta Negra

Na sexta-feira, 24, a partir das 21h está programado show de Sueldo Soares e às 23h o mestre Moraes Moreira. No sábado, dia 25, Nara Costa sobe ao palco às 21h e Elba Ramalho às 23h.

No Domingo, 26, é a vez da atração potiguar Dusouto estrear às 21h no Carnaval de Natal, abrindo o show de Alceu Valença, programado para as 23h. Já na segunda-feira, 27, o polo apresenta Sérgio Groove nas guitarras às 21h, antes do show de Margareth Menezes, 23h.

Polo Redinha – Largo do Buiú

No Carnaval do Largo do Buiú (Redinha), a folia começa na sexta-feira, 24, com Alphorria às 22h e Kelly Wanger à meia noite. No sábado, 25, é a vez da Orquestra Boca Seca abrir a noitada às 22h para a banda Cavaleiros do Forró iniciar o show logo em seguida.

No domingo, 26, tem Don Cardoso às 22h e Banda Priscila Brow à meia noite. Na segunda, 27, é a vez da banda Grafith tocar, às 21h30, fechando a noite com Luizinho Nobre às 23h30. Por fim, na terça será a vez de João Batista do Fama às 22h e Banda Dubê à meia noite.

Polo Redinha – Cruzeiro

A folia no Cruzeiro terá uma atração musical por noite de Carnaval, sempre com artistas da cidade de Natal a partir das 21h. Na sexta terá samba de Debinha Ramos, no sábado é a vez de Igor Fortunato. O domingo será festejado ao som da Orquestra Raízes do Frevo, a segunda-feira com Yrahn Barreto e, na terça-feira, Zeca Brasil.

Polo Centro Histórico – Kengas

O tradicional Desfile das Kengas celebra mais um ano de vida na segunda-feira, 28, com shows de Jaina Elne abrindo o desfile a partir das 17h e Maria Alcina encerrando no Centro da cidade a partir das 21h.

Polo Rocas – Largo Do Mercado

Rocas, berço do samba e do futebol de Natal terá programação na terça-feira, 29, com shows de Isaque Galvão às 20h e Casuarina fechando a noitada às 23h.

Polo Ribeira – Escolas de Samba e Tribos de Índios

As Escolas de Samba e Tribos de Índios representam uma das tradições mais fortes do Carnaval Multicultural de Natal. A tradição carnavalesca movimentará o Pólo Ribeira durante sábado, domingo e segunda-feira, sempre a partir das 19h.

Participam nesta edição 11 escolas de samba e sete tribos de índios que se inscreveram no Chamamento Público promovido pela Prefeitura do Natal e estão aptos aos incentivos municipais para o desfile.

A ordem do desfile só será conhecida na quinta-feira, 23. Os desfiles acontecem na passarela do Samba na avenida Duque de Caixas, Ribeira. Arquibancadas, banheiros, infraestrutura e trabalho de logística das secretarias municipais envolvidas fazem parte do Polo Ribeira.