Complexo Penal Dr. Mário Negócio, em Mossoró, será entregue em julho

VICTOR HUGO/ASCOM/SIN

Novas instalações

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (SIN/RN), entregará as novas instalações do Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, até o início do próximo mês de julho. As obras estão praticamente concluídas e em fase de recebimento pela SIN. O novo equipamento penitenciário trará diversos benefícios ao sistema prisional do Estado, tanto do ponto vista administrativo quanto com relação às condições de permanência dos apenados.

A obra teve investimento total de R$ 29.305.936,12 (vinte e nove milhões, trezentos e cinco mil, novecentos e trinta e seis reais e doze centavos), com recursos do Governo Federal, através do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Os novos pavilhões da penitenciária possuem alojamentos masculinos e femininos, com 54 celas coletivas e 21 celas individuais. As novas instalações contam ainda com cozinha, setor administrativo, módulo de saúde com enfermarias, consultórios médicos e odontológicos, laboratório e sala de raio-x. A área total construída é de 62.663,00 m2 (sessenta e dois mil, seiscentos e sessenta e três metros quadrados).

Para reforçar ainda mais a segurança, todas as celas contam com sistema automatizado de tranca, e foram construídas duas novas guaritas. Uma nova estação de esgoto também foi construída para atender a demanda de todo o complexo penitenciário. A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura em 16 meses, dentro prazo previsto, e será gerenciada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Deixe um comentário