Começa recuperação do Açude Público de Caraúbas

A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Caraúbas iniciou nas primeiras horas desta quarta-feira a recuperação na parede do Açude Grande, localizado nas proximidades da Casa da Cultura, Centro. Maquinário pesado está sendo usado para tapar buracos e reforçar a parede do reservatório, que há anos não recebia reparos.

De acordo com o secretário de Obras, Miguel Araruna, o local está sendo recuperado, no sentido de fortalecer a estrutura antiga e, assim, evitar problemas em decorrência das fortes chuvas que vêm caindo no município.

“A parede do Açude Grande estava com muitas avarias e o prefeito Juninho Alves, preocupado com a situação do reservatório, autorizou os reparos em caráter de urgência, devido as fortes chuvas que têm caído em Caraúbas. Além de tapar os buracos estamos enlarguescendo a parede, para dar total segurança aos moradores das imediações”, explicou.

No período da manhã, o prefeito Juninho Alves, juntamente com uma equipe de professores e engenheiros da Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa), esteve acompanhando de perto o trabalho de reparo e destacou a importância da obra para o município.

“Este trabalho que estamos fazendo hoje, é um compromisso que temos para com a população que estava preocupada com a chegada das chuvas e o perigo de arrombamento”, destacou o prefeito.

Ainda de conformidade com o gestor público, após o término do serviço, será feito um projeto de urbanização, com pavimentação, iluminação e toda infraestrutura para valorizar o local, que serve de elo, entre o Centro e os altos São Severino e Liberdade.

“Pretendemos desenvolver um projeto de urbanização na parede do açude, com pavimentação e iluminação do local, que serve de ligação do Centro com os altos São Severino e Liberdade”, disse.

APANHA PEIXE – A preocupação do prefeito Juninho Alves, em reparar as paredes dos açudes do município, foi o motivo de uma força tarefa realizada na última terça-feira, para recuperar a parede de contenção que fica localizada no sangradouro do açude do Apanha Peixe, zona rural de Caraúbas.

O maquinário refez a parede que havia sido destruída pelas fortes chuvas, caídas durante o final de semana passado. Com a recuperação da parede, o reservatório enche pelo sangradouro, após receber águas do Rio Umarí.