Começa nesta sexta-feira o 1º Seminário Médico-Espírita de Mossoró

Começa nesta sexta-feira, 12 de agosto, às 19h30, o 1º Seminário Médico-Espírita de Mossoró. O evento visa debater a relação entre Saúde, Ciência e Espiritualidade e conta com a participação de diversos profissionais de saúde, estudantes e população em geral. A programação se estende até o sábado, 13 de agosto, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern)

Interessados em participar do Seminário podem fazer a inscrição no local à partir das 18h desta sexta-feira. Entre os assuntos abordados no Seminário estão temas como experiências de quase-morte, eutanásia e ortotanásia, espiritualidade na prática médica e homeopatia e terapias bioenergéticas.

“Queremos debater uma medicina mais espiritualizada, mais humana. No Seminário, serão abordados temas importantes não só para a comunidade médica, mas também para toda a sociedade, por isso fizemos um evento aberto à participação das pessoas”, afirma o médico Geison Moreira Freire.

Durante a abertura do Seminário, será lançada ainda campanha contra o suicídio, com o objetivo de preparar os participantes para dialogar este tipo de ocorrência. Já no sábado, 13 de agosto, o evento será encerrado com a fundação do Departamento Acadêmico da Associação Médico-Espírita (AME) Mossoró.

O Seminário está sendo realizado pela AME de Mossoró e é aberto para o público e contará com palestras do presidente nacional da AME, Dr. Gilson Luis Roberto, além de médicos locais e de estados vizinhos.

b52b64d9-d4c1-4fad-aeb6-f6afad4fe580