Cia. Pão Doce de Teatro selecionada para integrar o Circuito Palco Giratório

A Cia. Pão Doce de Teatro é o primeiro grupo mossoroense a ser selecionado para o maior circuito de intercâmbio e difusão de artes cênicas do país: o Circuito Palco Giratório. O projeto tem 19 anos de estrada e é organizado pelo Sistema Fecomércio, através do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Com o espetáculo, “A Casatória c’a Defunta”, o grupo integrará a programação do Palco Giratório, que neste ano passará por 15 estados e 46 cidades brasileiras.

“É de uma enorme responsabilidade representar o estado em um circuito onde grandes nomes da arte potiguar já passaram, como os Clowns de Shakespeare em 2006, o Grupo Estação e o Gira Dança em 2015, e agora em 2016 estaremos ao lado dos amigos do Grupo Carmim. Então, além de ter um trabalho artisticamente potente, o grupo deve estar suficientemente amadurecido e preparado para a empreitada”, avalia Romero Oliveira, membro da companhia.

O espetáculo de rua ‘A Casatória c’a Defunta’ é o primeiro do grupo que conta com texto e músicas autorais, e convite para direção. O espetáculo tem texto e músicas de Romero Oliveira e direção e concepção de Marcos Leonardo. Para montagem do espetáculo o grupo definiu três diretrizes: pesquisa, criação e formação cultural.

“A proposta da Cia. Pão Doce é envolver o público com um espetáculo criado a partir de causos sertanejos, que vão desde os contos populares de assombração, até as cantorias, incelenças e cantigas de roda, nutrindo o espectador com um texto que explora os elementos da cultura popular tradicional nordestina”, diz Mônica Danuta, também integrante da trupe.