Peng Zhiyong), chefe do departamento de medicina intensiva do Hospital Zhongnan, revisa registros diagnósticos de um paciente junto com seu colega na UTI do Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan, na Província de Hubei, centro da China, em 24 de janeiro de 2020. (Xinhua/Xiong Qi)

China mantém comunicação estreita com OMS e países sobre a pneumonia causada pelo novo coronavírus

Beijing, (Xinhua) — A China disse no domingo que está mantendo uma comunicação estreita com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os países relacionados sobre a pneumonia causada pelo novo coronavírus (2019-nCoV).

A China tem divulgado informações à OMS assim como aos países pertinentes de maneira oportuna desde o surto da pneumonia em Wuhan, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Hua Chunying, em um comunicado.

Hua confirmou que os Estados Unidos apresentaram uma proposta para evacuar pessoas de seu consulado em Wuhan para os Estados Unidos.

A China fará consequentemente arranjos e e fornecerá assistência e facilitação à parte americana de acordo com a prática internacional e as provisões relacionadas da China sobre a prevenção epidêmica, disse Hua.