Chico Buarque: “Esta tarde deixarei na janela cravos vermelhos e cantarei ‘Grândola’ alto e bom som”

Chico Buarque, que estaria em Lisboa a receber o Prémio Camões 2019 este sábado, dia 25 de abril, deixou uma mensagem aos portugueses, publicada nas redes sociais pela sua editora.

Chico Buarque, que estaria neste 25 de Abril em Portugal a receber o Prémio Camões 2019 se não fosse a pandemia de covid– 19, gravou uma mensagem de “saudação aos amigos portugueses” pelo 25 de Abril, que a editora Companhia das Letras Portugal publicou nas redes sociais.

“Este ano eu pretendia estar na festa do 25 de Abril porque os organizadores do Prémio Camões me deram a honra de marcar a cerimónia para esta data. Infelizmente não estou aí, não haverá entrega de prémios nem descerei com vocês a Avenida [da Liberdade]. Mas esta tarde, deixarei na janela cravos vermelhos e cantarei alto e bom som Grândola, Vila Morena, de Zeca Afonso. Se possível, peço ainda a vocês que guardem no pensamento os seus irmãos brasileiros, que estão mais do que nunca necessitados de um cheirinho de alecrim. Um abraço”, diz o autor de Leite Derramado.