Centro Administrativo recebe Feira do Empreendedorismo das Mulheres do Campo

Nesta terça-feira (10), o Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, no bairro Aeroporto, recebeu a Feira do Empreendedorismo das Mulheres em Campo. A ação é realizada pelo Programa Mulheres em Ação, com agricultoras da zona rural de Mossoró, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru).

 

O programa tem como propósito desenvolver o empreendedorismo das mulheres na gestão dos negócios. Com noções de gestão e com conteúdos específicos de desenvolvimento humano, o Programa ajuda as mulheres a melhorar a administração da propriedade, seja como chefe de família ou auxiliando o marido e transformando a participação feminina em fator decisivo para o sucesso da empresa rural.

 

O objetivo do Programa é habilitar as mulheres a empreender na atividade de gestão, desenvolver competências de gestão para aplicação no seu próprio negócio e contribuir para o aumento da renda familiar com melhorias na eficiência da gestão. Titular da Seadru, Faviano Moreira destacou a presença da feira no Centro Administrativo.

 

“A nossa Secretaria fez o apoio logístico. Trouxemos as barracas para o Centro Administrativo e boa parte dessas mulheres são atendidas pelas políticas da Prefeitura de Mossoró e do Senar, com curso de qualificação, como o de polpa de fruta. E é muito importante trazer a feira aqui para esse local, que talvez seja o de maior movimentação diária que o município tem para as mulheres conseguirem expor seus produtos e comercializá-los fazendo renda, como também cativar uma clientela que pode ser fixa”.

“Mulheres em Campo” é oferecido no formato presencial, divididos em cinco módulos, uma vez por semana, com carga horária total de 40 horas, tendo como conteúdo programático: Módulo 01 – Empreendedorismo; Módulo 02 – Gestão Financeira; Módulo 03 – Elaboração do Plano de Negócio; Módulo 04 – Legislação; e Módulo 05 – Liderança.

 

“Tenho privilégio de estar à frente desse projeto inspirador chamado de Mulheres em Campo. É um projeto nacional que tem por objetivo maior o empreendedorismo, despertar nas mulheres do campo as atitudes empreendedoras para que elas consigam enxergar, dentro das suas próprias atividades produtivas, a oportunidade de negócio. A mulher empoderada se valoriza, reconhece seus potenciais e assim contribui mais para a qualidade de vida, especialmente de si mesma e da família”’, disse Rosângela Dantas, educadora do Senar.

Deixe um comentário